BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

1961 - FRANCISCO CALAZANS FERNANDES



FRANCISCO CALAZANS FERNANDES, natural de Marcelino Viera, nascido a 15 de janeiro de 1929, filho de José Calazans Fernandes (27/8/1891 – 1976) e de Antônia Augusta Fernandes. Casado com Iris Terra Fernandes, natural de Lavras-MG. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar José MARCELINO. Foi aos nove anos de idade para o seminário de Santa Terezinha, em Mossoró. Aos 17 anos, fez exames de madureza, no Atheneu, em Natal. O curso do Seminário, ainda não erareconhecido. Continuou os seus estudos no Colégio Estadual Manoel Celestino, em Natal epouco tempo depois, foi para o Rio de JANEIRO, ONDE FEZ SUA MATRÍCULA NA PRIMEIRA TIRMA DE Jornalismo da Faculdade Nacional de Filosofia. Desistiu do curso para se dedicar exclusivamente ao trabalho. A lei vigente não exigia título universitário para o reconhecimento oficial de profissão de Jornalisya. Registrou-se no Cadastro Profissional do Ministério do Trabalho. Dedicou, toda a sua vida, com entusiasmo e coragem ao jornalismo. Chegou a ser conhecido pelos seus trabalhos em vários episódios históricos. Realizou-se, profissionalmente, como uma figura importante no cenário nacional e internacional. O seu “Curriculum vitae” demonstra a sua capacidade de mestre e de uma inteligência rara. É escritor de fama nacional, com a publicação de vários livros, inclusive “40 horas de Esperança” e inúmeros trabalhos publicados em revistas importantes e jornais em circulação no país

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
DEUS E JESUS CRISTO SÃO MEUS GRANDES PROTETORES E TODOS OS MOMENTOS DE MINHA VIDA E NAS VIDAS DE MEUS FILHOS: JOATEMESHON, JULLYETTH E JÚNIOR; COMO TAMBÉM DE MINHA NETA JÚLIA E DE TODA A MINHA FAMÍLIA, AMIGOS E COMPANHEIROS DE TRABALHO

TERRAS POTIGUARES NEWS

TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 64 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE